Quem somos

Minha foto
Somos três irmãs(da esquerda para a direita: Caroline, Jenifer e Cristiane),e temos por objetivo salvar almas, e com esse blog queremos poder ajudar ainda que seje uma só pessoa. Temos a fé como combustível para viver. Problemas existem, a diferença é como os enxergamos, pela fé eles sempre serão menores do que Deus. E a nossa opção foi escolher ser forte diante de tudo o que já passsamos, também havia a opção fraqueza, mas essa nós deixamos para trás, com a ajuda do Espírito Santo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Qual era o segredo de Davi?

Você sabe qual era o segredo de Davi, o ungido de Deus?
Se você tem acompanhado a minissérie, Rei Davi, já deve ter uma ideia do seu segredo.
O segredo da sua comunhão com Deus, de ser bem sucedido em tudo que fazia, de ser um valente e o  melhor homem de guerra, era as suas lutas.
Isso mesmo o segredo de Davi, foi viver uma vida cheia de lutas e dificuldades, pois foi isso que manteve sua fé sempre acesa. Davi teve lutas do começo ao fim de sua vida.
Quando era jovem, enfrentou a indiferença da sua família, tanto que seu pai nem contava com a presença dele no dia em que o Profeta Samuel foi ungir um dos filhos de Jessé, como futuro rei de Israel.
Depois enfrentou um leão e um urso enquanto cuidava das ovelhas de seu pai. Depois enfrentou Golias. Mais tarde a fúria do rei Saul, que movido por um sentimento de inveja, procurava mata-lo, pois sabia que um dia Davi tomaria seu lugar como rei. Davi sempre enfrentou guerras, foi enganado, perseguido, injustiçado, até de seu próprio filho teve que fugir, pois este queria tirar sua vida, o pecado também foi uma luta que ele enfrentou. Enfim, quem teve mais lutas e dificuldades do que Davi?
Já seu filho Salomão, não enfrentou luta nenhuma, seu reinado foi de paz, era um homem mui rico, e no final ele se corrompeu e virou as costas para o Deus de seu pai.
Enquanto você tiver lutas, estará pondo sua fé em prática, mas, a partir do momento que tudo fica bom demais, muito fácil, você estará correndo um sério risco de deixar sua fé esfriar, de perder sua confiança em Deus.
As lutas que você tem enfrentado servem para o seu próprio bem, não murmure, nem pense que Deus esqueceu-se de você, Ele te ama tanto e tem um cuidado tão especial por ti, que permite que você esteja sempre em meio a lutas, para que cada vez mais você se aproxime d’Ele. Levante a cabeça, não desanime essa luta logo, logo vai passar e depois dela virão outras, tudo isso para que você nunca deixe de depender de Deus.
Quem é de Deus sempre vai enfrentar lutas, mas também sempre vai alcançar a vitória.
Na fé.
Jenifer Teófilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: